DEUS TEM PRAZER E NOS OUVIR
Lucas 11 5-13 - 5 - Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo e, se for procurá-lo à meia-noite, lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,6 - pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho o que apresentar-lhe;7 - se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar.8 - Digo-vos que, ainda que se não levante a dar-lhos por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação e lhe dará tudo o que houver mister.9 - E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 10 - porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. 11:E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?12 - Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?13 -Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Jesus após ensinar os discípulos a orar através da oração do "Pai Nosso" Ele continuar os ensinando a ser perseverantes na ORAÇÃO através da "Parábola do amigo insistente".
Muitos cristãos diante das lutas e dificuldades da vida acabam desanimando e perdem o hábito de orar, acham que não está adiantando orar, ir a igreja e que talvez está sendo uma perca de tempo, mas Jesus nos estimula a perseverá em ORAÇÃO, Ela deve ser uma prática constante e indispensável na vida de todo cristão.
Aqui Jesus nos mostra que Deus tem prazer em ouvir os seus filhos. Não importa o tamanho das nossas dificuldades devemos coloca-las diante do nosso Deus e confiar, assim como um pai natural tem o prazer em atender as necessidades de seus filhos, quanto mais o nosso Pai celeste que é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Efésios 3.20
NÃO PARE DE ORAR.